Chorando por saudades e sorrindo pelas lembranças...


Acordeii cedoo hoje. Motivo: Minha vó ia se mudar e eu tinha prometido ajudar. E foi um tal de encaixotar coisa, desencaixotar outras coisas... e no meio de toda a bagunça, relembramos muito o passado, achamos cada foto! Fotos que eu nem imaginava que existiam... até da minha bisavó com o meu bisavô quando eram novos *O*!! E no meio disso consegui raciocinar algo que realmente faz sentido: às vezes, precisamos mudar. mecher nas coisas velhas que estão dentro da gente. Relembrar valores que tinham se perdido, jogar fora o que não presta, guardar as memórias que vão nos acesentar ou simplesmente nos fazer bem... se livrar de memórias que só servem pra entristecer da gente... essas coisas, sabe?! O que eu não consegui raciocinar antes que acendeu uma luzinha agora foi o motivo de eu começar isso tudo (pois é, eu também achei que esse era um dia de lembranças por causa da mudança da minha vó, mas não era): hoje faz quatro anos que o meu outro avô, aquele que eu podia chamar de pai faleceu. Ele não era simplesmente meu avô. era o meu herói, a pessoa que eu vou ter como exemplo a minha vida inteira. Foi quem fez acreditar que eu tenho que batalhar pelo que eu quero. Que é com amor que se consegue tudo. Que tudo que eu plantar, eu vou colher. Me ensinou que a vida tem problmas sim, mas não vai adiantar eu ficar me lamentando pelos problemas, pois isso só vai me deixar mais encapacitada para enfrentá-los. Mas sim, olhar a vida de uma forma diferente, sabendo que o arco-íris só vem após a chuva. Sempre que eu lembro do meu avô lágrimas surgem em meus olhos, mas o sorriso não desaparece de meus lábios, isso porque é impossível lembrar dele sem sorrir... lembro da bicicleta velha dobrando a esquina e chegando no portão de lá de casa... era vovô vindo buscar a gente pra ir passar o dia com ele. Todo mundo na bicicleta eu e minhas irmãs, mas lotado que ônibus de linha... O amor dele por todos a sua volta sempre transpareceu em todos os seus atos. Com ele aprendi não somente a viver, mas a lutar pela vida e não abrir mão de vivê-la da melhor forma possível. Tenho certeza que aquele grande homem lutou até o ultimo suspiro pela vida, uma pessoa que nunca desistiu de seus sonhos e objetivos. São lembranças que mesmo me fazendo chorar me acrescentam muito. lembranças que nunca sairão de dentro de mim. Hoje choro pela saudade, mas sorrio e agradeço por ele ter me deixado tantas lembranças.

8 opniões ...:

Jéssica Marques disse...

Ameei teu texto, e achei que a data prá postá-lo foi muito propícia, porque além de ser aniver da morte dele está chegando o dia dos pais... Tipo, meu avô morreu quando eu tinha dois anos, mas, todo mundo me diz que ele é meu preferido então, eu sinto demais a falta dele, mas de uma forma diferente da tua, eu sinto falta de TER TIDO ele perto de mim *~*
Deve ser por isso que amei TANTO teu post ;)

Beiijinhos~*

Anônimo disse...

to seguindo :D

Géssica disse...

tenho "tres" avós,duas delas morreram,só tenho a avó materna amo ela demais...Quando chegar a hora dela nem sei que fazer.Porque pessoas especiais sao pra sempre!

Selly disse...

Oi adorei seu blog,muito criativo!
Gostaria de saber se você pode colocar o selo do meu blog no seu blog?
Se quiser o link está no meu blog
:D
PS:me siga

Fran disse...

Lindo blog!
Beeijo!

Letícia disse...

nossa que lindo o texto ,as vezes me pego imaginando o futuro mais esquecemos como erámos felizes no passado e não sabia.Os problemas eram pequenos,as coisas mais simples.Como é bom relembrar das coisas boas que já passaram com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos.

bjs *

Katia's Artes disse...

'- Realmente esse texto ficou incrivel, vc relatou exatamenta a historia de um homemen que foii grante a qual minha avó (irmã dele) me contaa !! ( by: Thiago Leal )

§ Leê disse...

- ' Meu avô foi um homem incrível! Sinto muita falta dele tbm primaa...mas sabemos que Ele está com o maior Homem, com um Rei perfeito! :)
Lindo blog primaa! Bjinhoos amor! =*

Postar um comentário